domingo, 17 de outubro de 2010

Sobre a Maternidade.....ser ou não ser?

Na data de ontem, de repente me vi num fraldário , tentando auxiliar minha amiga, que com dificuldades trocava o filho e ao lado dela mais duas mulheres trocavam fraldas dos filhos e fiquei pensando que aquele sentimento eu não sei como é...e fiquei pensando se gostaria de saber.... se elas estão mais felizes que eu que não tenho filhos não sei..... Minha amiga, e eu com muito pesar escrevo isso, está sofrendo de anorexia , ela está doente mas não percebe que está, disse que ser mãe a fez muito feliz e eu acredito mas então por que um mal como esse?

Não sei....são caminhos, diferentes na vida, casar , ser mãe, são opções , se são melhores ,só cada um pode dizer , mas também vi uma mulher segurando a criança num braço e a bolsa pra poder segurar a mão do marido com a outra.... enquanto ele não carregava nada, e cada vez mais chego a conclusão que não quero isso pra mim.Sou altruísta mas não a esse ponto.

E também outra amiga que , ela e o marido já gastaram mais de 50 mil reais tentando inseminações , entendo o desejo de ser mãe já tive várias vezes, mas isso já me parece loucura, mas há quem ache ser o melhor a fazer... 

E outra amiga, que se sente muito bem, realizada , solteira sem filhos... como eu
E das mulheres do meu trabalho , solteiras, casadas com filhos, separadas, solteiras sem filhos como eu , nossa são tantos caminhos, tantos , tantos......Poderia aqui, caros leitores, escrever muitas coisas , sobre elas, mas o sentimento que nos move , o da maternidade, digo isso com muita convicção é mais forte para algumas , mais fraco para outras..inexistente em alguns casos.


Mas pra mim , ainda não sei, só sei que é uma vida com mais trabalho, menos tempo pra cuidar de si , mas claro que tem compensações , amor ao filho, sentimentos que só quem é mãe pode dizer...então naõ vou ser aqui deselegante e pretender escrever como é...porque só se sabe vivendo, assim como muitas coisas na vida, é impossível descrever sem experienciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário