quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Carta

Essa carta, na verdade é um desabafo , algo que escrevi ao Sr. Luís Carlos Prates, um comentário em seu blog porque realmente estava naquele dia sentindo cada palavra . Ele por sua vez me respondeu dizendo que apesar do meu tom radical ele agradecia a participação no seu blog, lembro que ele iniciava a reportagem dizendo que nós mulheres poderíamos jogar tomates nele se quisesse, "tomates" por que será? não sei..... o fato é que realmente senti vontade de fazer o que ele sugeriu só que como estou distante ..... foi o que eu fiz, comentar no seu blog.


Carta ao Sr. Luiz Carlos Prates
Li seu comentário no jornal do dia 22 de setembro, li porque algum dia , por algum motivo minha mãe me ensinou a ler. Porque aquela frase que o Sr. Deve conhecer “Se voce está lendo isso , agradeça a um professor , é mentira . Assim como é mentira muitas coisas que o senhor escreve , como o Sr. pode pretender falar pelas mulheres? Sendo o Sr. Um homem?
Como pode querer falar pelas mulheres?
Como pode intuir o que nós mulheres desejamos?
Pois bem eu segui o caminho que o Sr.,diz ser  o melhor do mundo e entrei na universidade aos 17 anos , hoje sou funcionária pública ganhando um salário miserável que nem vale a pena dizer aqui . E me pergunta se estou mais feliz que a minha cunhada que engravidou igualmente aos 17 e hoje cuida de sua casa, filhos e agora netos ao lado do homem que ama? Não estou. Não estou fazendo apologia a gravidez na adolescência , já que sou professora trabalho com adolescentes. Mas contudo o que quero lhe dizer humildemente é que não há receita.
E o Sr sabe aprendi algo maravilhoso num curso chamado ciências da religião , do qual só (pude cursar por que era de graça) , aprendi principalmente que a história que conhecemos nos foi contada por outros e não por quem realmente a viveu.Ou seja , os escravos , ou os índios da época colonizatória não escreveram livros. Então sendo o Sr. o homem que é , não venha bancar o colonizador e não faça  como seu colega de profissão Arnaldo Jabor, não fale pelas mulheres, fale pelos Homens. Porque  eu enquanto  mulher que tive os ideais altivos que o Sr. faz tanta apologia , posso lhe dizer  o mesmo que o Sr. disse das mulheres, só que dos homens. E jamais sairemos dessa discussão inútil , do que ao meu ver , como disse Bauman mas prefiro citar o SR. Ariano Suassuna , pq ele não é importado, é um problema da condição humana e não de gênero . Mas  o Sr me deu uma boa idéia já que eu não posso escrever para um jornal como o Diário catarinense ou qualquer outro . Vou escrever um blog , já que me ensinaram a escrever e papel e tela de computador aceitam  qualquer coisa.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário