domingo, 10 de outubro de 2010

Onde está Deus?


Nã verdade, gostaria de  poder traduzir com palavras, o que me aflige mas naõ sei, não sei exatamente do que se trata....acho que é algo espiritual.
Todos os dias olho para o mar e então pergunto onde está Deus? onde?
 E eu não sei se ele se importa em se mostrar, porque  pra algumas pessoas ele é tão óbvio  , minha irmã nasceu sabendo onde está Deus e até certo ponto sempre invejei isso nela.
E ela tem certeza que ele está na igreja onde ela comunga, mas eu já fui lá e eu naõ o vi, eu não sei onde ele está. Essa é a verdade.Mas o lugar onde chego mais perto dele é quando estou próxima da natureza, e se Jesus disse Batei e abrir se vos á , eu estou há muito tempo batendo, procurando nem sei ao certo o que.....


e eu não sei se ele está dentro de mim, tenho muitas dúvidas a esse respeito, porque às vezes me sinto tão vazia e então como ele pode estar no vazio?eu não sei...mas eu peço que ele preencha esse espaço vazio, que ninguém pode preencher , nem mesmo um filho se eu tivesse um.....mas ele (Deus) que talvez esteja em todos os lugares, sabe o por que, ele sabe por que eu o procuro, e como dizem os budistas , que a vida é um rio , que jamais para de correr , hoje pensei que esse rio pode secar, e seco está meu coração , seco, com rachaduras muitas. Então peço que Deus faça com que essas cicatrizes e rachaduras sarem, e que a água se cristalize e se acalme por que , quando as águas corriam por esse rio, elas estavam turbulentas e eu estava me afogando nelas..... Espero sinceramente acalmar as águas , assim como o mar de Zimbros, que é o mar mais lindo do mundo, o lugar mais lindo do mundo, pelo menos do meu ....E se eu morrer como meu pai, que nunca ao menos saiu da região que morava, eu elejo Zimbros o meu lugar no mundo e peço que minhas cinzas sejam jogadas nesse mar......Mas não sei por que , sinto que Deus quer que eu viva, que eu viva muito e em minhas conversas com ele digo que não preciso de tanto tempo... mas se ele quer me dar, tudo bem, então quero que ele me ensine a ajudar as pessoas, porque eu não sei como fazer isso....

E apesar de algumas pessoas terem provocado as  rachaduras .eu gosto delas, e não consigo deixar de ser assim.. queria ser fria como , uma pessoa que conheço,mas eu não consigo......não.Peço que Deus encha meu coração de luz  e confesso que muitas vezes em que caminhava na minha praia, eu pensava porque tantas pessoas tem uma casa enorme que nunca usam enquanto outras como eu , moram num cubículo e não conseguem pagar...mas Deus não criou as diferenças , hoje a muito custo, eu entendo isso...sempre no meu íntimo entendi que se realmente Deus existe ele por obrigação , deveria necessariamente ser comunista e jamais acreditar em direito de propriedade,porque a Terra que ele criou , não tem , na verdade , nem limites a não ser aqueles naturais como os oceanos , os rios, mas nunca fronteiras, nós dividimos , criamos países, regiões , cidades , bairros e elegemos até quem deveria carregar as pedras pra calçar ruas....e quem deveria ser carregado , lógico , alguém que fosse branco. Falo isso porque eu estive numa cidade linda ,chamada Diamantina, um lugar que me tocou , assim como Zimbros, e nessa cidade em que suas ruas foram feitas com pedras enormes trazidas por escravos há séculos, fiquei me perguntando se eu tinha o direito de estar ali sobre aquelas pedras.....

Mas eles fizeram aquela cidade tão linda, tão cheia de fé por todos os lados, e quem sabe , esses escravos, estiveram mais perto de Deus do que qualquer ser humano no mundo ..... não sabemos.
O fato é que Deus hoje pra mim, está nas pequenas coisas, naqueles momentos em que ninguém lembra de nós, é ele que me diz respire, e siga em frente ....mesmo que as rachaduras doam muito e elas dóem mesmo que o rio esteja seco e sem previsão de chuvas e fico imaginando o que minha irmã me diria se lesse isso, coisa que ela não leria por que ela é minha irmã e eu a conheço bem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário